Perguntas Frequentes

1) Onde são negociadas as ações da Bombril?

As ações da Bombril estão registradas para negociação na BM&FBovespa sob o código "BOBR3" para ações ordinárias e "BOBR4" para ações preferenciais. A Bombril S.A se encontra listada no segmento Tradicional - Bovespa.

2) Quais os direitos das ações preferências e ordinárias da Bombril?

As ações da Bombril garantem aos seus titulares os seguintes direitos:

  • Cada ação ordinária da Companhia confere ao respectivo titular direito a um voto nas assembleias gerais ordinárias e extraordinárias.
  • As ações preferenciais da Companhia não possuem direito de voto, mas gozam de todos os demais direitos atribuídos às ações ordinárias em igualdade de condições, inclusive dividendo pelo menos igual ao atribuído às ações ordinárias. Além disso, em caso de liquidação da Companhia as ações preferenciais tem prioridade no reembolso do capital, sem prêmio, proporcionalmente à participação no capital social.
  • As ações preferenciais sem direito a voto adquirirão esse direito, se a Companhia deixar de pagar os dividendos mínimos aos acionistas preferencialistas durante três exercícios consecutivos.
  • Os acionistas da Companhia, na proporção das ações que possuírem, terá direito de preferência para a subscrição de novas ações e/ou de valores mobiliários conversíveis em ações. No entanto, a Companhia poderá emitir ações, debêntures conversíveis em ações, e bônus de subscrição, sem que assista o direito de preferência aos acionistas, quando a colocação for feita mediante venda em Bolsa de Valores, subscrição pública, ou permuta de ações, em oferta pública de aquisição de controle, consoante dispuser a lei.

3) Como e onde a Bombril divulga suas informações

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da BOMBRILA SA são divulgados de maneira simultânea na Comissão de Valores Mobiliários - CVM (www.cvm.gov.br), na BM&FBovespa (www.bmfbovespa.com.br) e no site Companhia (www.bombril.com.br), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações. Para se cadastrar, clique aqui.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais: Diário Oficial do Estado de São Paulo e Diário do Grande ABC.

4) Como investir em ações?

Antes de procurar uma Corretora de Valores, sugere-se que o assunto seja estudado no site da BM&FBovespa. Para ser redirecionado, clique aqui.

Depois disso, o próximo passo é procurar uma Corretora de Valores. As Corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e de companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores resultados.

Você também pode negociar ações via Internet. Para tanto, é necessário que você seja cliente de uma Corretora da BM&FBovespa que disponha do sistema Home Broker, o qual permite a negociação de ações via Internet.

5) Quem é responsável e onde é feito o atendimento aos acionistas?

O atendimento aos acionistas da Bombril é efetuado em qualquer agência do Banco Bradesco S/A , cuja sede está localizada na Cidade de Deus, S/N- Prédio Amarelo - 2º andar - Osasco - SP. O telefone de contato do departamento de acionistas do Banco Bradesco é (11) 3684-9441.

6) Como posso contatar a Área de Relações com Investidores?

Bombril S.A.
Via Anchieta, Km 14 - Rudge Ramos.
CEP: 09696-00 - São Bernardo do Campo - SBC - SP

Wagner Brilhante de Albuquerque
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
E-mail: acionista@bombril.com.br

Ronnie Borges da Motta
Gerente de Finanças Corporativas e de Relações com Investidores
E-mail: acionista@bombril.com.br

Andréa Ribeiro
Tel: (11) 4366-1158
E-mail: acionista@bombril.com.br
Para mais informações, acesse a seção Fale com RI.

7) Por que a Bombril utiliza EBITDA?

O EBITDA reflete o lucro bruto antes das receitas e despesas financeiras líquidas, do imposto de renda e da contribuição social, das depreciações e amortizações. O EBITDA é utilizado como uma medida de desempenho pela administração da Companhia e não é uma medida adotada pelas Práticas Contábeis Brasileiras ou Americanas, não representa o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não deve ser considerado como um substituto para o lucro líquido, como indicador do desempenho operacional da Bombril ou como substituto para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicador de liquidez.

A administração da Bombril acredita que o EBITDA é uma medida prática para aferir seu desempenho operacional e permitir uma comparação com outras companhias do mesmo segmento. Entretanto, ressalta-se que o EBITDA não é uma medida estabelecida de acordo com os Princípios Contábeis Brasileiros (Legislação Societária ou BR GAAP) ou Princípios Contábeis Norte-Americanos (US GAAP) e pode ser definido e calculado de maneira diversa por outras companhias.