Glossário

Ações: Ações são pequenas partes de uma empresa. Ou seja, todos os que são donos de uma ação, são sócios de um pedaço da empresa.

Administração: Conselho de Administração e Diretoria da Companhia.

BM&F Bovespa: Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo.

CAGR: Compound Annual Growth Rate. É a taxa composta de crescimento anual.

Companhia ou Bombril: Refere-se á Bombril

CVM: Comissão de Valores Mobiliários. A CVM tem poderes para disciplinar, normalizar e fiscalizar a atuação dos diversos integrantes do mercado.

Domissanitário: Produto de limpeza, destinado à proteção, odorização, higienização e desinfecção de ambientes domiciliares. Sua função é eliminar sujeiras, germes e bactérias, evitando assim o aparecimento de doenças causadas pela falta de limpeza dos ambientes, sendo utilizado por qualquer pessoa e manipulado por pessoa ou organização especializada.

EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) ou Lajida: Resultado operacional antes dos juros, impostos, depreciação e amortização.

Formulário de Referência: Documento contábil de periodicidade anual que é encaminhado à CVM. Fornece informações sobre os principais indicadores econômico-financeiros das empresas, bem como o resumo das principais contas das demonstrações financeiras e outras informações relevantes sobre as atividades operacionais da companhia.

Governança Corporativa: É o conjunto de processos, costumes, políticas e leis que regulam a maneira pela qual as organizações são administradas, envolvendo os relacionamentos entre seus diversos stakeholder (acionistas, Conselho de Administração, Diretoria e órgãos de controle).

IFRS: Normas Internacionais de Contabilidade - International Financial Reporting Standards.

Informações Trimestrais-ITR: Documento contábil de periodicidade trimestral a ser encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários - CVM

Lei das Sociedades por Ações: Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada.

Lei do Mercado de Valores Mobiliários: Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976, conforme alterada.

SEC (Securities and Exchange Commission): Órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais norte-americano, equivalente no Brasil à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

US GAAP: Práticas contábeis adotadas nos Estados Unidos.