Diretoria e Conselho de Administração

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada, responsável pela formulação e implementação das políticas e diretrizes gerais de negócios da Bombril, incluindo as estratégias de longo prazo. É responsável também pela eleição e supervisão da gestão dos diretores da Bombril. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é também responsável pela indicação dos auditores independentes.

Apresenta-se na tabela abaixo os membros do Conselho de Administração:

Membros do Conselho de Administração Cargo Data de eleição Término do mandato
Ronaldo Sampaio Ferreira Presidente Abril/16 Abril/18
Celio de Melo Almada Neto Conselheiro Abril/16 Abril/18
Ricardo dos Santos Oliveira Conselheiro Abril/16 Abril/18
Hagen Schoff Conselheiro Abril/16 Abril/18

Diretoria Executiva

Os diretores são os representantes legais da Bombril, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração da Bombril. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria deve ser residente no País, podendo ser acionista ou não. Os membros do Conselho de Administração da Bombril, até o máximo de um terço, poderão ser eleitos para cargos de diretoria.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração da Bombril com mandato de um ano, permitida a reeleição e podendo ser reeleitos, ou, a qualquer tempo, destituídos por tal órgão. O Estatuto Social da Bombril, que entrará em vigor na data da publicação do Anúncio de Início, estabelece que a diretoria seja composta de, no mínimo, 2 (dois) e, no máximo, 12 (doze) membros, sendo um Diretor-Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Exploração e Produção e os demais Diretores terão a designação indicada pelo Conselho de Administração à época da eleição.

Diretores Cargo Data de eleição Términodo mandato
Luiz Gustavo Figueiredo Pereira da Silva Diretor Presidente Março/17 Março/18
Wagner Brilhante de Albuquerque Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Março/17 Março/18

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira assembléia geral ordinária após a sua instalação.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) membros e seus respectivos suplentes.

Membros do Conselho Fiscal Cargo Data de eleição Términodomandato
Marcelo Adilson Tavarone Torresi Conselheiro Efetivo Abril/17 Abril/18
Renata Nunes Guimarães Hubenet Conselheiro Efetivo Abril/17 Abril/18
Erica Rodrigues Prado Conselheiro Efetivo Abril/17 Abril/18
Carlos Augusto Reis de Athayde Fernandes Conselheiro Suplente Abril/17 Abril/18
João da Silva Barreto Conselheiro Suplente Abril/17 Abril/18
José Donizetti de Sousa Conselheiro Suplente Abril/17 Abril/18